quarta-feira, 13 de abril de 2016

Dicas para evitar bolinhas no esmalte



1) Certifique-se de que o esmalte está dentro da validade e principalmente se ele não é diluído com alguma coisa, tipo óleo de banana. Se você vai em um salão que não conhece a procedência, leve o seu próprio esmalte.

2) Logo após tirar a cutícula (ou não) coloque as unhas de molho em uma água bem gelada – da geladeira, com gelo. Daquele tipo que não dá pra aguentar mais de alguns segundos. Coloque a mão dentro e quando não aguentar mais o gelado, tire um pouco. E faça isso algumas vezes até sentir que os seus dedos estão bem gelados. Outra opção é segurar algo super gelado como gelo, bolsa de gelo ou até comidas congeladas (tipo um saco de ervilha). O objetivo é deixar os dedos bem gelados.

3) Antes de pintar a unha, esfregue um pouco o frasco do esmalte nas suas mãos. Assim o produto irá ficar com a temperatura mais parecida com a do seu corpo e as chances de fazer bolinha no seu esmalte diminuem.

4) Pinte as unhas e passe o top coat (prefira os roxinhos, dão menos bolinhas). Segure novamente o gelo ou coloque em seguida dentro da água gelada novamente. Deixe um minutinho, espere secar naturalmente (sem secar com toalha pois senão estraga o esmalte).

5) Sempre que possível fuja de spray para secar. Se você não puder deixar secar ao natural, prefira o óleo secante.

6) Se nada disso der certo (ou se por algum motivo você não puder fazer isso) e as bolinhas aparecerem no seu esmalte e dica é assim que você ver as bolinhas saindo, amassar a unha com o dedo. Tipo, estourar as bolinhas que apareceram no esmalte – com delicadeza para não estragar tanto. Vai ficar marca de impressão digital, aí é só passar um top coat. Dependendo da gravidade das bolinhas, elas voltam mesmo depois disso, mas as vezes não voltam, então vale a tentativa.

Fonte: Jornalismo GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário