quinta-feira, 24 de março de 2016

O estilo Ladylike




O estilo Ladylike vem direto dos anos 1950, época em que a mulher se tornou bem mais feminina e glamorosa. Quando Christian Dior criou o New Look em 1947, ele foi duramente criticado. Afinal, usavam-se metros e metros de tecido para confeccionar apenas um vestido e o mundo ainda estava tentando se recuperar da Segunda Guerra Mundial. 

A verdade é que o new look fez tanto sucesso que foi a silhueta que imperou durante a década de 50. Quatro grandes ícones do momento, que inspiravam esse modo ladylike de vestir, eram Grace Kelly, Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn.

Avançando um pouco para a atualidade, o ladylike aparece de tempos em tempos nos desfiles de moda. Para seguir a tendência é preciso esquecer um pouco as calças e focar nos vestidos e saias. Marque a cintura com cintos finos, escolha bolsas pequenas, sapatinhos fofos, estampas delicadas e cores clarinhas (ou neutras). 

Pérolas, saias rodadas, laços, babados, plissados, tule, seda e renda são alguns itens que são importantes para os looks do estilo ladylike. O comprimento mídi, os óculos gatinho, as transparências e os acessórios românticos também entram na tendência. A intenção é deixar o look como um todo bastante delicado e feminino.

Fonte: Jornalismo GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário