quarta-feira, 23 de março de 2016

Máscaras faciais caseiras



Você já sabe que o iogurte emagrece, faz bem para os músculos e ossos, protege o estômago e estimula o funcionamento do intestino. Agora, ele também vai dar uma forcinha para a sua beleza!

Aproveite os alimentos que você tem na geladeira (ou pode comprar na feira) para fazer máscaras faciais bem naturais. É só colocar tudo no liquidificador que está pronto. 

Máscara para pele sensível: o pepino e a água de rosas são ótimos relaxantes, as amêndoas moídas têm ação esfoliante, os morangos são responsáveis pelo brilho e o mel suaviza a vermelhidão.

Ingredientes
¼ xíc. (chá) de amêndoas moídas
1 pedaço (de 5 cm) de pepino
4 morangos maduros
3 col. (sopa) de iogurte grego espesso
1 col. (sopa) de mel de acácia
1 col. (chá) de água de rosas

Modo de fazer
Em um liquidificador, misture todos os ingredientes. Deixe refrigerar por 30 minutos e, depois, aplique sobre o rosto limpo, evitando a zona que rodeia os olhos e a boca. Massageie suavemente e deixe agir durante 10 minutos. Depois, enxague com água morna e seque a face com uma toalha macia. Para finalizar, borrife um pouco de água de rosas. Esta máscara pode ser conservada no refrigerador por 3 dias.
Rende: 3 a 4 aplicações
Tempo de preparo: 5 minutos
Refrigeração: 30 minutos

Máscara antienvelhecimento: a cenoura, rica em vitaminas A, B e C, devolve elasticidade à pele. A planta medicinal funcho é famosa por suas propriedades antienvelhecimento, o azeite auxilia na nutrição e o ácido láctico do iogurte facilita a remoção de células mortas e devolve o brilho.

Ingredientes
5 col. (sopa) de iogurte grego espesso
4 col. (sopa) de cenoura ralada
1 col. (sopa) de suco de cenoura
2 col. (sopa) de mel de acácia
2 col. (sopa) de azeite
1 col. (chá) de sementes de funcho picadas
1 col. (chá) de água de flor-de-laranjeira

Modo de fazer
Em um liquidificador, misture todos os ingredientes e reserve 1 col. (sopa) de iogurte. Bata até obter uma mistura homogênea e, depois, acrescente o restante iogurte. Refrigere durante 30 minutos e aplique no rosto, evitando a zona ao redor dos olhos e a da boca. Deixe agir durante 10 a 15 minutos. Depois, enxague com água fria e seque a face com uma toalha macia. Esta máscara pode ser conservada no refrigerador por 3 dias.
Rende: 3 a 4 aplicações
Tempo de preparo: 5 minutos
Refrigeração: 30 minutos

Máscara para pele oleosa: a papaia desobstrui os poros congestionados, a romã (principalmente as suas sementes) possui efeito adstringente e esfoliante, o iogurte elimina as células mortas da pele e a hortelã contém propriedades antissépticas, refrescantes e estimulantes.

Ingredientes
½ papaia descascada e sem sementes
Sementes de ½ romã
4 col. (sopa) de iogurte grego espesso
1 punhado de folhas de hortelã

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea, mas com pequenos pedacinhos. Refrigere durante 30 minutos e, depois, aplica no rosto, evitando a zona ao redor dos olhos e a da boca. Deixe agir durante 15 a 20 minutos. Depois, enxague com água morna e seque a face com uma toalha macia. Esta máscara pode ser conservada no refrigerador por 3 dias.
Rende: 3 a 4 aplicações
Tempo de preparo: 5 minutos
Refrigeração: 30 minutos

*Dica: as máscaras faciais preparadas no liquidificador, geralmente, ficam mais líquidas. Por isso, é uma boa ideia refrigerá-las um pouco para ficarem mais firmes e facilitar a aplicação.

Fonte: Jornalismo GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário