quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ladies of the road


















A Harley-Davidson Brasil está de olho no mercado feminino. Durante a Expo Abióptica,  a marca trouxe diversos lançamentos para este público. Conforme a gerente de marketing da Viva Brasil - detentora da marca Harley-Davidson - Sílvia Porto, os óculos femininos representam 30% dos produtos. “A previsão é chegar a 50% até 2016”. 

Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Lenço na cabeça




















Se tem um acessório que chegou com tudo neste Verão, ficou e vai permanecer ainda por um bom tempo é o LENÇO NA CABEÇA! Tá ai uma moda que promete não sair tão cedo da cabeça das fashionistas!!! E quer algo mais versátil? Tem dia que o cabelo não colabora com a gente, não é verdade meninas? Quem tem cabelo bandido, daqueles que está sempre preso ou armado, sabe bem do que estamos falando! 

Sucesso no desfile de Verão 2014 do São Paulo Fashion Week, o lenço usado como turbante e/ou faixa promete ser o acessório da temporada e, é claro, dá aquele “up” necessário nas produções básicas. Afinal, nada como abusar dos acessórios para incrementar o look quando você não quer investir muito na roupa! Das “celebs” às “It Girls”, ninguém resistiu!!! Vale lenço estampado, liso, com spike, com nó no topo, cobrindo o cabelo todo ou só um pedacinho… as opções de uso são várias e tem lenço para todos os gostos!

A moda dos lenços na cabeça é um resgate esperto dos turbantes que vem lá dos anos 40 e bombaram nos anos 50 com as famosas pin up girls, arrasando com seus nozinhos e batom vermelho. Deixa qualquer look chique e descontraído, até o combo calça jeans + camiseta se sai bem nessa! A tendência pode ser usada inclusive na praia e vale também para os dias de “bady hair day”, quando as madeixas não estão dispostas a colaborar com você. E vamos combinar, quem não tem um lenço no armário? Por eles serem multifuncionais, é uma peça coringa – todo ano surge uma forma diferente de usá-los. Amarre com o laço para cima e você terá um visual bem anos 60; amarre para trás da cabeça e você terá um look hippie e, com lenços mais compridos, a influência boho é quem comanda. É só usar a criatividade!


Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Especialista ensina as cores que mais combinam com cada tom de pele















Na hora escolher o look, é preciso levar em conta mais do que apenas a ocasião e os acessórios: a cor da sua pele. E, pelo visto, encontrar a cor mais adequada ao seu tom de pele pode não ser tão simples quanto parece.
Segundo o consultor de moda Arlindo Grund, é importante saber que existem cores que podem influenciar até suas expressões faciais, deixando-a com cara de cansada ou com aspecto envelhecido. "Quem é muito branquinha e ama a cor cinza deve manter o tom longe do rosto, por exemplo, para não ficar com a aparência abatida. Nesse caso, use a cor em outros pontos da roupa, como em uma saia, calça ou bolsa, por exemplo", explica ele.
Abaixo, confira um guia rápido, elaborado com a ajuda do consultor, para te ensinar os tons mais adequados para a pele branca, morena ou negra. Confira!

Pele morena: As mulheres de pele morena e bronzeada podem usar quase todas as cores - dos metálicos ao tons em neon. Se for optar por uma cor neutra, escolha o cinza.

Pele negra: As negras se dão melhor ao usar cores vibrantes, como vermelho vivo e azul-cobalto. Mais discreto, o amarelo bem clarinho também é uma boa opção.

Pele branca: As mais branquinhas devem usar tons claros, como azul e rosa pastel, que complementam bem esse tom de pele. Quem quiser usar uma cor mais forte deve ser concentrar nos tons das pedras preciosas, como esmeralda, vermelho-rubi e azul-safira.

Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O cafona está de volta



























Tudo começou quando a maquiadora Fabiana Gomes, responsável pela beleza da grife Alessa, batizou a cor do batom que usou nas modelos de "o cafona está de volta". Ela misturou telha e marrom, o "último grito" do fim dos anos 90, mas que as mulheres sentem aquela vergonha hoje em dia de ter usado. Foi quando começamos a perceber que a presença de elementos considerados bregas estavam bombando na passarela do Fashion Rio. E que isso não se tratava de uma coincidência. 

Com uma trilha sonora de tecnobrega, a Espaço Fashion repaginou a pochete, que, sim, é um acessório útil para prática de esportes e até para ir a uma festa, mas segue estigmatizada como cafona. A Ausländer vestiu Thaila Ayala de calça cenoura vermelha e cropped branco: uma mistura difícil de as mulheres do mundo real reproduzirem. Já a Coca-Cola Jeans trouxe capas de chuva de plástico. Veja outros exemplos abaixo: megafranjas, saída de praia no estilo rede de pesca, saia com várias camadas... Será que pega? 

Fonte: Marketing GrupoM8

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sapato futurista é aposta de sucesso em Hong Kong





























A badalada arquiteta Zaha Hadid assinou a nova loja conceito do designer de sapatos Stuart Weitzman, em Hong Kong. O que chamou atenção dos fashionistas foi um dos sapatos apresentados: a bota dourada conta com salto invisível e várias tiras de couro.

Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Empresa lança sapatos com adaptações para cada tipo de pé














Mais tecnologia significa novos produtos (e boas sacadas) no mercado: a Flying Feet, empresa que comercializa palmilhas personalizadas na internet, lançou um modelo de calçado que beneficia tipos diferentes de pés, mas com a mesma numeração. São duas larguras, M (média), indicada para pés finos e médios, e W (wide-largo) para pés mais robustos.

Há também opções de calçados com meio ponto, em que as numerações variam de 0,5 a 0,5 centímetros. Um cliente que calce 35, por exemplo, mas geralmente precisa comprar número 36 para ter mais conforto, pode optar por um sapato 35,5 com largura W.

_ O sonho de qualquer lojista é agradar todos os tipos de pés. Apesar de ser um alto investimento, significaria uma venda 90% correta e com satisfação garantida _ afirma a fisioterapeuta da Flying Fett, Alice Terçariol Correia.

Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Estilosos e funcionais


















Os lenços amarrados no pescoço são um clássico (pense em Grace Kelly - acima, à esquerda - e Audrey Hepburn - acima, à direita). A Miu Miu (acima, no centro) tratou de relançar essa moda no seu desfile do inverno 2014, realizado em março de 2013, em Paris. A ideia você pode adotar desde já - mas não precisa se limitar a essa região do corpo. Punho, cintura e cabeça também ficam ótimas quando enfeitadas com o acessório, que faz todo sentido nas temporadas de frio. De quebra, ele traz cor às produções sóbrias da estação e é investimento certo, porque versátil: permite diferentes arremates.

Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 8 de abril de 2014

Mulheres desafiam marcas a aliar moda e conforto





















A medida buscada pelas mulheres é a combinação entre o bem-estar e o estilo. Porém, apesar das inovações no segmento, quando o uso sai do cotidiano, surgem dificuldades em encontrar produtos funcionais para ocasiões especiais. O conforto também está diretamente relacionado ao momento de uso do produto. “As mulheres tendem a utilizar roupas mais confortáveis no dia a dia, mas quando se trata de uma ocasião comemorativa, mais formal ou sensual, elas priorizam o visual. Para esses momentos, se a roupa for mais confortável e ainda assim deixar a pessoa bonita, tudo bem. Nestas ocasiões, no entanto, a prioridade é da estética”, analisa o Professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

O caminho talvez esteja em aproximar os hábitos de moda já presentes na vida das mulheres e os novos elementos que tragam conforto para as peças. A intenção é fazer o conforto belo. “Não vemos marcas resplandecerem com a proposta de que a mulher use moleton, camisetas e calças largas e calcinha de algodão, por exemplo. Porque não vemos mulheres assim na rua. É preciso ser prático. Ninguém sai na rua de pijama só porque é mais confortável. Beleza é sim fundamental. A estética contemporânea precisa ser mantida. As roupas são mais ajustadas e temos a popularidade do jeans, mas se isso puder vir aliado a tecnologias que as tornem mais confortáveis será melhor”, complementa o Professor da FGV.

Fonte: Marketing GrupoM8