segunda-feira, 31 de março de 2014

Democratização do tênis: sapato sai das academias e vira ícone fashion



















Depois que grifes como Chanel e Dior deram espaço para o calçado nas passarelas, tênis ganhou "aval" de poderoso time de fashionistas e circula por aí com produções que vão do clássico ao descolado

Calça de alfaiataria com blazer e tênis branco, pode? Pode! E saia lápis com camisa social e tênis coloridão, pode? Pode!

Imagino que as duas orientações acima estão subvertendo tudo o que você achava que aprendeu sobre moda. Mas os tempos são outros. Por provocação de grifes poderosíssimas como Chanel e Dior - famosas por seus looks desfilados em cima de saltos altíssimos -, o tênis sai das academias e passa a compor produções para ir onde você jamais tinha imaginado usá-lo.

Quem desconfia que há algo escondido por trás da glamourização do tênis está certo. Os modelos apresentados por grifes nas semanas de moda de alta-costura e prêt-à-porter de Paris pegaram até os maiores especialistas de supresa. Quem diria que Karl Lagerfeld iria colocar suas modelos usando o clássico casaqueto Chanel, ícone de elegância há décadas, com par de tênis brilhante e pochete na cintura? Foi pura estratégia, apontaram editores de moda da Europa. A Chanel já desperta desejo nas mulheres por suas bolsas, seus vestidos, seus sapatos luxuosos. Precisava dar uma sacudida nas vendas e fazer com que a consumidora desejasse outros itens da grife.

Apresentada com toda pompa na passarela, em um desfile onde as modelos passeavam em uma espécie de supermercado só com produtos Chanel (se a ideia desse súper sair do papel, me chamem para a inauguração), a ideia do tênis com roupas formais foi bem recebida. A coleção deve baixar nas lojas brasileiras apenas no mês de setembro, mas já existe uma ideia de preço. Sim, é tênis, mas não esqueça que é um Chanel.

Se a média de um modelo normal gira em torno dos R$ 200, o da marca não vai custar menos de R$ 9 mil. E você não tem dúvidas de que muita gente vai comprar, não é?

Para o bem dos nossos bolsos, nem só de tênis caríssimos se faz a moda que está cada vez mais presente nas ruas. O pontapé que faltava para o tênis ser visto como calçado mais social foi dado pelas grifes do alto circuito de Paris, mas faz tempo que ele vem reinventando-se. Marcas como All Star e Keds são conhecidas por inovar em materiais e modelos e chamam designers e celebridades para assinar coleções especiais.

O tradicional tênis de academia ou corrida, sacado do armário apenas na hora do exercício, também ganhou visual novo. O último sucesso foram os super coloridos, tão vibrantes e bacanas que, antecipando a ideia da Chanel e da Dior, saem por aí combinados com jeans e camiseta, com short e cropped top.

A parte mais legal desse processo de democratização é revirar o armário e descobrir
looks a partir de roupas que já temos (mesmo que você diga que nunca tem roupa). O que antes casava apenas com sapatilha ou bota, pode ficar bacana com um tênis de cano alto. E aquele par comprado há anos, e que por causa da sua preguiça de se exercitar não vê a luz do dia há tempos, pode se tornar aliado para montar uma produção diferente, descolada e divertida como propuseram as grifes parisienses.

Um editorial oferece sugestões de como usar tênis de forma inovadora. A permissão está dada por uma turma de fashionistas de alto gabarito. Fica a seu critério definir o que é uma excelente ideia e o que forçou a barra e extrapolou todos os seus conceitos sobre moda até então.


Fonte: Marketing GrupoM8

sexta-feira, 28 de março de 2014

Óculos de sol: aposte nas três principais tendências da temporada

























Está pensando em trocar seus óculos de sol? As famosas podem dar uma ajudinha na hora de escolher o melhor modelo. Em dia com as tendências, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e outras estilosas apostam nas peças de lente espelhada, de preferência bem colorida. Polêmico no início, o hit acabou caindo nas graças das mais antenadas e dá uma boa levantada em qualquer look.

Na linha "John Lennon moderno", os óculos redondos também estão em alta, embora não sejam tão democráticos (quem tem rosto redondo, por exemplo, deve evitar). Este modelo é ideal para quem quer dar um ar retrô ao look. 

Sempre em alta, o clássico modelo aviador tem experimentado um novo boom entre as famosas. Fácil de usar, ele combina com tudo e confere um visual descolado. Quem não adora? Veja abaixo e inspire-se para se proteger contra os raios solares com muito estilo:

1.Espelhados
Antigamente eles eram considerados cafonas. Agora, são tendência. E, se está em alta, podemos atribuir boa parte disso às famosas, que usam e abusam dos modelos espelhados supercoloridos. Vermelho, azul, laranja e até amarelo - escolha o seu!

2.Redondos
Está buscando algo que fuja do lugar comum? As lentes redondas podem ser a pitada de estilo que faltava no seu look.

3.Aviador
Quem nunca usou ou pensou em comprar um modelo deste? É um clássico! Fica bem em todo mundo e vem em cores e acabamentos variados.


Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 26 de março de 2014

Tendência da jardineira. Veja formas criativas de usar

No início, a jardineira era roupa para os operários. Depois, virou febre nos anos 1990 e perdeu muito do caráter utilitário, virando item fashion queridinho das mais estilosas. 

A casualidade, aliás, é a grande marca da jardineira, que pode ser usada com camisa regata, t-shirt ou mesmo blusas de manga comprida. Nesta temporada, o bacana é brincar com cores, estampas e texturas; e dobrar a barra da calça é um truque de styling para quem quer dar um "up" na produção. Veja os looks das famosas abaixo e inspire-se para o seu look com jardineira.








































Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 25 de março de 2014

Prada lança serviço de customização de sapatos para clientes
















A Prada pretende deixar seus serviços ainda mais luxuosos e singulares. É que a marca profete oferecer serviços de customização de sapatos para seus cliente.


De acordo com publicação do site da revista Vogue britânica, nos dias 26 e 27 de março, as lojas da Sloane Street, no bairro do Chelsea, em Londres, darão a chance de seus clientes criarem seus próprios sapatos Prada. O serviço faz parte do projeto que foi batizado “coleção Made To Order Décolleté”.


Os aficionados da marca poderão escolher entre nove diferentes modelos de sapatos, que vão desde escarpins, plataformas e peep toes em versões de saltos altos e baixos. As peças ainda poderão ser feitas em cores diferentes, desde que esteja disponível e em outros materiais, como camurça, cetim e vários tipos de couro.


Ainda segundo o artigo, cada pedido pode levar cerca de um mês para ficar pronto e ser entregue.

Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 17 de março de 2014

Bolsas da temporada: veja os destaques dos desfiles internacionais

Com alças de mão tradicionais ou para carregar como "clutch", as tendências passam pelas estampas étnicas, de oncinha, de cobra e até pela pele. O amarelo também está em alta, acendendo a produção na próxima estação. Veja os modelos mais interessantes abaixo e inspire-se.






























Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 12 de março de 2014

Mix de anéis é tendência entre as famosas

A nova tendência em acessórios que vem conquistando o coração – ou a mão – das famosas não é nada mirabolante. Trata-se do mix de anéis, que foi tendência algumas temporadas atrás e volta agora mais caótico do que nunca (no bom sentido!). 

A julgar pelas combinações das famosas, o bacana da temporada é juntar as peças em vários dedos, e ainda melhor se tiver um anel em cada, formando uma fileira. Rihanna é adepta da tendência e apareceu com vários anéis no recém-lançado clipe da música "Can't Remember to Forget You", de Shakira, no qual faz uma participação. E ela não está sozinha.























Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 11 de março de 2014

Como usar vestido longo de dia
























Leve, delicado e cheio de charme, o vestido longo é o tipo de peça que não precisa estar nas revistas de moda para ganhar as ruas no verão. A versão diurna dos longos tem todo o frescor que a estação pede e ainda empresta boa dose de estilo aos looks do dia a dia. Afinal, quem não quer conforto nos dias de calorão? Veja dicas de especialistas abaixo para apostar no hit sem errar:

Para as baixinhas

Para elas, o ideal é apostar sempre no salto alto para não achatar a silhueta. “O salto deve ser casual e confortável, como a proposta da roupa. Anabela ou sapatos de salto grosso são ótimas opções”, diz a consultora de moda Dani Romani. 

Segundo Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida, para evitar parecer menor do que já é, é importante escolher tecidos fluidos que não fiquem armados e volumosos, como as malhas de viscose. Detalhes verticais (costuras, enfeites, recortes etc) também ajudam a criar a sensação de uma silhueta mais alongada. Se o vestido for estampado, Marcele recomenda padronagens pequenas, de acordo com o tamanho da pessoa.

Para quem tem seios grandes

“A melhor opção é o decote em V, que valoriza o colo sem aumentar o volume. Ele ajuda a alongar a silhueta por causa de sua forma que chama atenção para o centro do corpo”, explica Dani. “É muito importante evitar modelos que tenham um bojo recortado e que evidenciem o tamanho real do busto”, completa Marcele.

Para quem está acima do peso

Marcele explica que o ideal é que seja um vestido mais soltinho, com tecido bem fluido, para não marcar a barriga e o quadril. “Prefira os modelos de tons mais escuros e com detalhes nos ombros. Outro truque bacana é apostar em peças com saia lisa e parte de cima estampada, que ajudam a afinar a parte de baixo do corpo”, explica a especialista. 

Dani também indica peças mais acinturadas, com recortes na diagonal, elásticos ou transpassados. “Isso ajuda a modelar o corpo criando cintura e dando a impressão de que a pessoa é mais magra”, diz ela.


Fonte: Marketing GrupoM8

sexta-feira, 7 de março de 2014

Dicas de moda para as magrinhas!



























Cores

Evite looks monocromáticos, ou seja, looks trabalhados em uma única cor. A combinação de diferentes tonalidades é a melhor opção para acentuar e marcar a silhueta! Aposte em tendências como o color blocking e abuse do truque das três cores. Lembre-se ainda que peças em cores claras ou em tons vibrantes devem ficar na área em que você deseja destacar ou dar volume.

Estampas

Muitas mulheres magras possuem resistência com estampas. Ao contrário do que se pensa, não existe motivo para tal desconfiança, pois o estilo é super aconselhável! As estampas grandes e coloridas são as mais indicadas, mas as pequenas e discretas também estão permitidas. A única recomendação é o uso de listras horizontais, ao invés de verticais.

Acessórios

Os acessórios são aliados de todas as mulheres e com as magrinhas não poderia ser diferente. Os cintos, por exemplo, podem ser usados demarcando a cintura ou soltinhos no quadril, fazendo com que suas curvas sejam acentuadas. Além disso, as echarpes, lenços e colares ajudam a criar volume na região do busto – só lembrando que colares muito compridos devem ser evitados.

Calçados

No inverno, abuse das botas de cano longo. Outra opção é investir na ankle boot combinada com meia calça ou, até mesmo, com calça legging. Se você é alta, prefira saltos de até 8 cm e sapatos fechados – os oxfords são perfeitos!. Isso porque calçados que deixam o pé à mostra fazem com que você pareça ainda mais alta. Já quem é baixinha pode abusar dos saltos e utilizar o truque do pé a mostra para aparentar maior altura.

Para completar, outras dicas podem facilitar a rotina fashion das mulheres bem magrinhas:

- Aposte em peças com plissados, babados e drapeados super volumosos. Esses elementos irão dar movimento e volume ao seu corpo;

- Calças pantalonas, saruel ou retas são as melhores opções para “engrossar” a perna. Em contrapartida, evite calças muito justas, como a skinny e a legging;

Um jeito divertido de saber o que combina com você ou não é se inspirar nos looks que te encantam! Pesquise por it girls com o corpo parecido com o seu e veja o que elas estão usando. A regra aqui, na verdade, é buscar inspirações para valorizar o que você tem de melhor!

Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 5 de março de 2014

Segredos para ter cílios mais compridos















Originalmente criado para o tratamento do glaucoma, o Latisse (produzido pela Allergan, mesma fabricante do botox) ganhou novo uso nos consultórios dermatológicos. O produto, cujo princípio ativo chama-se bimatoprosta, é usado para deixar os cílios mais escuros, longos e grossos.

Mas é importante lembrar que ele é um remédio precisa de receita para ser comprado. É necessário consultar um oftalmologista para checar se não há riscos.

Além disso, ele não deve ser usado por gestantes e pessoas com doenças oftalmológicas e, ao usá-lo, preste bastante atenção para não pingá-lo dentro do olho. Basta uma gotinha em cada olho, pela noite, rente aos cílios superiores. Nos cílios inferiores o uso não é aconselhado, pois há riscos de surgirem manchas na pele.

Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 4 de março de 2014

Moda e personalidade em sintonia




















As tendências de moda, hoje, estão chegando cada vez mais rápido por meio da internet e da facilidade de trocar informações. Seja das passarelas, das ruas, das revistas ou dos blogs e redes sociais, em meio aquela grande mistura de novidades, fica até complicado de decidir o que usar e o que não usar, o que combina ou não com a nossa personalidade e corpo. 

Na entrevista abaixo a consultora Manu Carvalho dá uma introdução ao assunto e revela algumas dicas para encontrarmos o nosso estilo.

Qual a diferença entre moda e estilo?
Manu Carvalho: Estilo é quando você consegue externalizar quem você é. Então estilo é uma coisa que quando dá certo, é porque veio do seu jeito, da sua personalidade. E a moda, de comportamento ou de roupa mesmo, vai e vem. O estilo é quando você assinou quem você é e consegue traduzir isso. A moda é uma ferramenta para ele.

Como os estilos são classificados?
MC: Existem estudos que classificam os estilos em números, nomes e sobrenomes. Agora o que acontece é que, cada vez mais, as pessoas não se enxergam em um estilo só. Provavelmente o seu estilo para trabalho é um, para lazer é outro, para o fim de semana é um, para a praia é outro... Então dá para visualizar estilos assim: o clássico, o romântico, o rock, o hippie, o mais corporativo, o esportivo. Esses estilos ajudam a entender e pensar conforme o nosso momento pede.

Qual é a maneira mais simples de descobrir qual é o nosso?
MC: Na moda contemporânea muitas vezes juntamos vários estilos em um look só. Para encontrar o estilo que você gosta é no "vou ou não vou", "gosto ou não gosto". Para achar o seu estilo tem que ir provando e testando, e para identificar o que você gosta, tem que ir atrás de informação.

Como podemos inserir as novidades das passarelas dentro de cada estilo?
MC: Hoje a tendência não é tão importante, mas ao mesmo tempo ainda é um norte para todo mundo. Acho que a moda está mais livre e temos a liberdade de vestir a alma e a personalidade, não só o corpo. Simplificando, olhe as tendências e vá pensando no que você gosta ou não. Pensou? Experimenta. Provou? Deu certo? Uma sugestão que eu dou é ir na peça mais barata quando você não tem certeza, porque a tendência já vem com um prazo de validade.

Como os tipos físicos interferem na hora de montar um look?
MC: A moda é para todo mundo. Se ela deu durante anos a sensação de ser um clube fechado, ela não é mais. Todo mundo, com qualquer corpo, tem o direito de gostar de qualquer moda e usar. A nossa intenção, porém, é sempre ser mais alta e mais magra. Na moda de hoje, essa é a busca. Existe aquela história de que linha horizontal engorda e linha vertical emagrece. Essa regra vale para todas as linhas verticais e todas as linhas horizontais. A soma de linhas verticais vai dar a ideia de afinar, porque o movimento do olho alongará e afinará o que ele vê. As linhas verticais podem ser cabelo liso, brinco comprido, gola em v, colar comprido, calça com vinco, looks monocromáticos e sapatos da mesma cor que a calça. Já as horizontais são os brincos e golas arredondados, cabelos cacheados, ombros bufantes, ombreiras e contraste das cores.

Existe algum cuidado especial para tomar na hora de fazer compras?
MC: Primeiro, tem que experimentar. Não tem desculpa. Ao provar, tem que olhar de frente, de lado e de costas, porque o mundo vê a gente em 3D, e tem que dar um passinho porque a roupa só se completa quando você anda nela. Preste atenção nas linhas e se tem que fazer a barra ou ajustes, não compre em liquidação o que você não compraria com o preço cheio e compre sempre a melhor qualidade que seu bolso pode pagar. O barato só é barato se ele parecer caro.

Existe alguma combinação proibida?
MC: Isso ficou realmente no século passado. Existe um livro que se chama “Never Leave the House Naked” que acabei de comprar. Ele brinca com as regras que já existiram e hoje não fazem o menor sentido. Por exemplo, na moda clássica tinha isso, o casaco tinha que ser do tamanho do vestido. Hoje, as regras não existem mais.


Fonte: Marketing GrupoM8