quarta-feira, 16 de abril de 2014

Especialista ensina as cores que mais combinam com cada tom de pele















Na hora escolher o look, é preciso levar em conta mais do que apenas a ocasião e os acessórios: a cor da sua pele. E, pelo visto, encontrar a cor mais adequada ao seu tom de pele pode não ser tão simples quanto parece.
Segundo o consultor de moda Arlindo Grund, é importante saber que existem cores que podem influenciar até suas expressões faciais, deixando-a com cara de cansada ou com aspecto envelhecido. "Quem é muito branquinha e ama a cor cinza deve manter o tom longe do rosto, por exemplo, para não ficar com a aparência abatida. Nesse caso, use a cor em outros pontos da roupa, como em uma saia, calça ou bolsa, por exemplo", explica ele.
Abaixo, confira um guia rápido, elaborado com a ajuda do consultor, para te ensinar os tons mais adequados para a pele branca, morena ou negra. Confira!

Pele morena: As mulheres de pele morena e bronzeada podem usar quase todas as cores - dos metálicos ao tons em neon. Se for optar por uma cor neutra, escolha o cinza.

Pele negra: As negras se dão melhor ao usar cores vibrantes, como vermelho vivo e azul-cobalto. Mais discreto, o amarelo bem clarinho também é uma boa opção.

Pele branca: As mais branquinhas devem usar tons claros, como azul e rosa pastel, que complementam bem esse tom de pele. Quem quiser usar uma cor mais forte deve ser concentrar nos tons das pedras preciosas, como esmeralda, vermelho-rubi e azul-safira.

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário