terça-feira, 3 de setembro de 2013

Blush ou pó em excesso? Confira 8 erros de maquiagem e evite-os


























Quando aprendemos a nos maquiar, geralmente é difícil mudar. Acostumamos a ver o rosto de um jeito e pode ser que um dia, olhando o reflexo em uma vitrine, descobriremos que a aparência é bem diferente daquela vista do espelho do banheiro.

As maquiadoras americanas Mally Roncal e Gita Bass enumeraram aos site The Huffington Post os oito erros mais comuns que percebem nas mulheres. Saiba quais são e evite-os.

1. Excesso de pó
Muitas mulheres acreditam que o pó translúcido é algo para usar em excesso. As maquiadoras discordam dizendo que não apenas deixam a pele com aspecto ressecado, como destacam linhas de expressão e rugas. Além disso, pode-se criar uma máscara que tira a graça da maquiagem, como a atriz Nicole Kidman já foi flagrada. A dica é escolher um tom claro e usar pouco, apenas onde for necessário. Peles oleosas devem tirar o excesso com ajuda de um papel e depois aplicar o pó.

2. Sobrancelhas exageradas
É bonito ver uma mulher com sobrancelhas grossas e bem desenhadas, mas isso não significa que maquiar a região lhe dará o mesmo resultado. Em vez disso, o melhor é pentear as sobrancelhas com gel em um ângulo de 45 graus. Depois basta completar as falhas com um lápis que deve ser um tom mais claro do que os cabelos para as morenas e um tom mais escuro, no caso das louras.

3. Escolher o corretivo no tom errado
Esse erro comum chama atenção para um problema que tentamos esconder. O corretivo deve ser testado antes nas costas das mãos e, se for muito claro, não use.Aplique o corretivo com as pontas dos dedos, sem apertar, do canto externo até o interno dos olhos.

4. Exagerar no efeito bronzeado
Pós com efeito bronzeador devem ser aplicados apenas nas extremidades do rosto, próximo às orelhas e sob a linha do queixo. Um pouquinho pode ser plicado nas laterais do nariz e no queixo. Esses cuidados são importantes para não deixar o rosto todo marrom ou mesmo com aspecto de sujo.

5. Exagerar no blush
Não tem jeito. Pesar aqui vai deixá-la com cara de palhaço. Além de aplicar pouco, é importante acertar o local. Um bom truque é o de sorrir e aplicar apenas na parte que fica mais alta, e sempre em direção às laterais do rosto.

6. Não aplicar primer
O produto que tem ação matificante, é aliado das mulheres de peles oleosas e deve ser aplicado antes da base. Além disso, vale apertar a pele gentilmente com papel, como lenço ou higiênico mesmo.

7. Errar na escolha da base
A base correta é a que não aparece na pele e deixa as pessoas pensando como você consegue um visual assim tão perfeito. Para conseguir efeito natural, teste o produto no queixo e sob luz natural. Se desaparecer, é a cor e produto certos.

8. Tentar disfarçar áreas ressecadas
Não adianta aplicar bases cremosas para tentar disfarçar peles secas, pois isso apenas vai destacar ainda mais o problema. O mesmo acontece com os pelos do rosto. É necessário cuidar da hidratação e não cobrir o problema com maquiagem.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário