segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cuide com carinho dos seus pés


















Quem não gosta de uma boa massagem nos pés? É muito, muito agradável e alivia a tensão do dia, e também deixa os pés mais saudáveis, estimulando o fluxo sanguíneo e exercitando os músculos.

E falando em exercitar os músculos, os médicos explicam que esta é uma prática preventiva, quanto mais forte os músculos dos pés, menores serão as chances de lesão na prática de esportes ou longas caminhadas.

Mas, a massagem não pode ser feita de qualquer jeito, o ideal é que seja aplicada por um profissional da área, mas nada impede de você aprender algumas manobras e desfrutar desta delícia em casa.

O primeiro passo é escolher um local tranquilo da casa e se você quiser pode preparar o ambiente com velas perfumadas e iluminação confortável. Faça um relaxamento aquecendo os pés. Você pode mantê-los mergulhados durante alguns minutos em água quente ou aplique uma compressa aquecida.

Sente-se de modo confortável e apoie o pé sobre o joelho da outra perna, coloque a sola do pé para cima e espalhe creme hidratante. Com os polegares, massageie a sola em movimento circulares e profundos, calmamente. Comece pelos dedos e siga em direção ao calcanhar. Depois, massageie o todo o peito do pé usando os polegares, sempre com calma. Os dedos não podem ser esquecidos, puxe-os um a um suavemente. Faça isso nos dois pés. 

E vão aqui algumas dicas preciosas, se quiser você poderá usar um creme com mentol para a massagem. O produto proporcionará uma gostosa sensação de refrescância. E tem mais, há quem aproveite o momento da massagem para aplicar creme esfoliante, específico para os pés. Depois, basta lavar os pés novamente e hidratar. Além de relaxar, a pele ainda ficará lisinha e pronta para um carinho.

E continuando a falar dos pés, eles merecem todo o carinho do mundo, afinal sustentam o corpo e nos levam a todos os lugares. Os pés também são motivo de fetiche e cobiçados por homens e mulheres. A palavra de ordem é mantê-los hidratados e livres das rachaduras que costumam “atacar com tudo” no inverno.

Um erro grave é achar que lixar, e lixar sempre, garante pele lisinha. Os especialistas garantem que, quanto mais se lixa, mas pele se forma e mais áspero fica. Passe uma lixa fina ou pedra-pome na planta dos pés, sem esfregar muito; outra solução é esfoliar com uma mistura caseira de vaselina e sal grosso, massageie os pés com esta mistura, lave bem e passe um bom hidratante.

Bom, tem essa dica de uma solução caseira, mas é verdade também que no mercado tem produtos indicados para esfoliar, os preços são acessíveis e talvez proporcionem melhor resultado. Você escolhe. Se a pele apresentar rachaduras, invista em cremes específicos que contenham ureia em sua formulação. Caso não consiga resolver a situação, o jeito é procurar o dermatologista.

Outro motivo de pés feios é a unha, sendo que atenção especial deve ser dada às unhas encravadas. O tratamento deve ser feito com podólogos ou dermatologistas, pois existe o risco de infecções graves. Cuidado com a picaretagem!

Para uma pedicure caprichada, remova a sujeira debaixo das unhas com uma espátula de metal e retire o esmalte velho com um removedor (evite o uso de acetona). Corte as unhas em formato quadrado e lixe-as em linha reta.

Espalhe um creme removedor de cutícula em volta das unhas, deixe agir e a seguir empurre a cutícula com instrumento apropriado. Com um alicate, retire apenas a cutícula que se soltar facilmente. Passe uma camada de base comum e, a seguir, o esmalte escolhido.

Os pés e mãos não precisam ser necessariamente da mesma cor, mas é preciso ter bom senso. Por exemplo, se as unhas dos pés são vermelhas, opte por uma misturinha nas mãos, ou tom sobre tom, nunca use cores fortes como os derivados de pink, por exemplo. Mas, também, se você gosta de misturar cores, cobrir as unhas com desenhos, ninguém tem nada com isso. O importante é sentir-se bem e ser feliz com o visual escolhido.

Dicas de ouro: nada mais desagradável do que pés transpirados. Por isso, tenha sempre à mão lenços umedecidos, basta dar uma corridinha ao toilette e passá-los nos pés, eles contem ingredientes umectantes que hidratam a pele deixando um cheirinho de limpeza. Usar desodorantes específicos também é necessário, nos dias quentes de verão e nos dias frios de inverno também, afinal pés enfiados em meias e sapatos transpiram e, ainda, aplique protetor solar no peito dos pés para evitar o envelhecimento da pele no local.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário