terça-feira, 13 de agosto de 2013

Com que meia ele vai?


















Primeiramente, é importante decidir se a meia será um mero complemento na hora de se vestir ou, se ela assumirá a posição de acessório com valor significativo no resultado final da produção. A resposta a essa questão irá variar de acordo com o estilo do usuário e da ocasião para a qual ele se veste.

Existe uma regra simples, mas de muito valor prático: as meias devem combinar com a cor da calça ou com a cor dos sapatos. 

Para os mais tradicionalistas, que querem chamar o mínimo de atenção para as meias, seguir a cor da calça é o mais indicado. Isso também irá proporcionar um efeito de sequencia no visual, uma boa opção para alongar a silhueta, o que pode ainda ser potencializado usando um sapato de tom próximo ao da calça.

O ideal é que a perna não fique à mostra, mesmo quando estiver dobrada. Para tal, a meia deve permanecer sempre bem esticada e a calça deve estar no comprimento certo.

Uma boa referência para esse comprimento é um dedo acima do salto do sapato, essa medida é um meio termo que evita que a meia apareça ao caminhar e também que a calça fique sobrando em cima do peito do pé.

Quanto ao tipo de meia, é bastante simples. Meia fina acompanha sapato social, meia casual, acompanha sapatos mais casuais. Meias de lã são bem vindas no inverno, e meias de algodão são ideias para o verão. 

Atenção: meia casual não é meia esportiva, meia casual são aquelas um pouco mais espessas, as vezes com detalhes na trama como um efeito suave de canelado e etc. As meias esportivas devem se restringir ao uso com tênis.

No caso de uma calça listrada, ou xadrez, a meia pode acompanhar o tom de fundo da calça ou a cor do sapato.

Mas, existe também o caso, onde a meia não é mero coadjuvante na produção. Essa situação, normalmente é vivenciada por homens mais descolados, que gostam de inovar no visual de final de semana ou que estejam inseridos num meio profissional que não exige muita formalidade no vestuário. 

Sendo assim, valem as listradas, as estampadas e coloridas, e elas podem combinar com outros itens do vestuário como a camisa ou a gravata.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário