terça-feira, 23 de julho de 2013

Um sapato que vai do trabalho ao lazer























A história do mocassim é longa, principalmente porque ele está de modo intrínseco ligado à história da Casa Gucci. O sapato foi criado em 1953 para vestir mulheres modernas na época, atrizes, princesas, mulheres do jet-set europeu, e claro que os homens também não ficaram de fora dessa criação. O mais famoso da marca dos dois G´s é o Horsebit – modelo de mocassim com ferragens inspiradas em selaria.

Imagens icônicas retratam como esse calçado cheio de estilo faz parte da história e faz história também. Em 1977, a atriz Jodie Foster apareceu numa produção de deixar qualquer fashionista de queixo caído, usando um mocassim e andando de skate. Sensacional. E nos anos 80 e 90 o rei do pop, Michael Jackson, bailava sobre um mocassim preto e branco mostrando que até na hora de dançar o cantor se preocupava com sua imagem.

Esse tipo de sapato deve fazer parte do dia-a-dia de toda mulher que busca conforto, praticidade e elegância. 

A tradicional marca italiana também remodela os exemplares de mocassim voltados para os homens. Do estampado floral ao modelo cheio de tachas, ambos criados para o público jovem que começa a venerar a marca. Como parte da inovação, o modelo com rebite de sela de cavalo aparece em borracha e com sola colorida também. Nos pés dos homens mais antenados, o mocassim vai do trabalho ao lazer com toda maestria.

E você aí? Como é o seu mocassim?

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário