sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dicas para deixar o cabelo mais forte















Exposição ao sol, uso de secador e aplicação de produtos químicos levam à perda de massa capilar, o que deixa os fios fracos e quebradiços. Veja como evitar o problema:

· Máscaras à base de substâncias como arginina, serina, prolina, cisteína, vitamina E, pró-vitamina B5, creatina, queratina, óleos vegetais e oligoelementos. Embora não penetrem profundamente, formam uma espécie de capa protetora nos fios.

· Finalizadores com filtro solar ajudam a manter a coloração, natural ou não, por mais tempo e evitam o ressecamento. O sol destrói a melanina e a queratina, o que deixa a fibra capilar
frágil.

· Xampus e condicionadores com proteína hidrolisada de trigo trazem aminoácidos livres, que promovem o processo de regeneração e o aumento do volume da fibra. O resultado? Cabelos nutridos, maleáveis e brilhantes.

· Ao utilizar o secador, mantenha uma distância mínima de 5 cm entre o aparelho e a cabeça. Porém, usar o secador todos os dias, assim como o modelador de cachos e a chapinha, pode levar ao surgimento de microfissuras na cutícula dos fios, além de provocar a perda de água do seu interior. Para proteger, aplique nos cabelos úmidos um creme ou fluido termoativado (produtos
que, aquecidos, liberam princípios ativos que formam uma barreira de proteção).


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário