segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um pouco de cor para o réveillon















Ano novo chegando e, com ele, as comemorações que já são tradição dessa época. Junto aos desejos e às aspirações, vêm os preparativos com a roupa, os acessórios e a maquiagem. Isso nos toma muito tempo e precisamos de uma boa dose de paciência. Para ajudar, o maquiador Alex Pinheiro apresenta duas propostas de make.

O primeiro look é indicado para quem escolheu a praia para festejar o Réveillon. O ideal é que a pele fique com textura natural. Para isso, opte por bases com cobertura mais fina. As maçãs são marcadas por um blush em tom bronze.

O profissional sugere ainda, como dica de verão, o gloss, seja colorido ou incolor. "O importante é ficar com os lábios bem melados", diz.

Para os olhos, vale brincar e abusar nas cores, principalmente as verdes e as azuis. Nesse look, Alex usou delineador e lápis nos tons de azul e o rímel na mesma cor, apenas nos cílios inferiores. O gloss coral forma o bloco de cores, estilo em alta nesta estação.

Nos cabelos, o rabo de cavalo foi o escolhido, pois além de ser um penteado simples, é chique, e pode ser usado em diversas ocasiões, principalmente no verão. A dica para que fique perfeito é jogar os cabelos todos para frente e prender bem no meio da cabeça, finalizando com uma pomada ou spray de fixação para não deixar nenhum fio fora do lugar.

Tranças

Na segunda proposta, o profissional mostra uma maquiagem mais sofisticada com olhos bem marcados por uma sombra dourada, no canto interno, e a azul, na parte externa. O lápis preto esfumaçado por dentro destaca o olhar. Nos lábios, gloss incolor para dar brilho, sem tirar a atenção do olho. Para as bochechas, blush em tom bronze e um iluminador nas têmporas.

O penteado é formado por duas tranças que se unem e terminam num rabo lateral. "Abuse das tranças. Elas, assim como o rabo de cavalo, são curingas sempre. E o melhor de tudo é que combinam bem com o nosso clima quente", afirma Alex.

Com essas dicas, seja na praia ou na serra, em ambiente aberto ou fechado, no lugar de sua preferência, o melhor mesmo é estar sempre linda e com autoestima para comemorar a chegada do ano-novo. E que venham mais 365 dias de muito glamour!

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário