terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Joias que atraem sorte e proteção


















Quando se trata de atrair boas energias na virada do ano, cada um tem sua receita. Mas que tal atrair sorte e proteção usando uma linda joia na festa de Réveillon? Os amuletos em forma de acessórios como colares, brincos e pulseiras são peças atemporais e estão sempre em alta. E dois amuletos vêm se destacando nessa temporada como itens fashion: o olho grego e a shamballa. O olho grego, também chamado de olho turco, é utilizado como um poderoso protetor contra “olho-gordo” e inveja. Na Grécia, as pessoas acreditam que a pedra azul neutraliza as energias negativas e as retorna para quem desejou o mal.

Acredita-se ainda que , ao quebrar, o objeto cumpriu sua função de proteger o dono da negatividade alheia. Quem apostou no olho grego como protetor foi a presidente da República, Dilma Rousseff, que usou uma pulseirinha com o amuleto durante a cerimônia de posse no início do ano.

Discreto, quase passou despercebido no braço esquerdo da mulher mais poderosa do País. No meio artístico, o olho grego também pode ser visto no look da personagem Teresa Cristina, interpretada por Christiane Torloni na novela “Fina Estampa”. A peça usada pela atriz é da joalheria de Silvia Furmanovich. O designer de joias Alexandre Furmanovich explica que a peça é feita em ouro 18, turquesa, ônix e olho de tigre. A coleção possui colar e pulseira, que podem ou não incluir detalhes em diamante. Segundo Alexandre, as peças custam a partir de R$ 1.680.


Shamballas

As pulseiras foram inspiradas no terço budista e representam a união do homem com todas as energias cósmicas simbolizadas pelo lugar sagrado, a Shamballa. As peças produzidas com diferentes tipos de pedras preciosas unidas pela técnica de tecer fios chamada macramê, que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. Foram produzidas inicialmente por uma joalheria dinamarquesa e a partir daí ganharam o mundo e se tornaram item fashion.

Significado

Segundo a enciclopédia Barsa, o amuleto é qualquer objeto a que se atribui uma propriedade mágica de proteger, defender ou guardar seus portador. O mais conhecido amuleto é a figa, já popular no mundo clássico grego-romano. Primitivamente era usada contra esterilidade.



A advogada Regina Stein é uma adepta do uso de amuletos. Peças como olho grego e pulseiras budistas fazem parte do dia a dia dessa judia adepta da filosofia budista e praticante de ioga. “Eu acredito no uso de amuletos para atrair sorte e para proteção, mas a pessoa tem que acreditar de verdade”, observa. Em uma viagem ao norte da Tailândia, Regina visitou vários templos budistas na cidade de Chiang Mai, onde ganhou pulseiras abençoadas por monges budistas.

Os acessórios, segundo a tradição do lugar, trazem sorte a quem os usa. “Tenho três em cada braço e não tiro nunca, pois as pulseiras devem ser usadas até arrebentarem”, explica. Apaixonada pelo misticismo, ela estuda o assunto e compartilha os conhecimentos adquiridos com familiares e amigos por meio de presentes que dêem a eles sorte e proteção. “Gosto de presenteá-los com olho grego, para proteger contra inveja”, conta.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário