terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Já sabe como se maquiar para o Ano-Novo?



















No Ano-Novo sempre rola o dilema: que roupa vestir? Mas além do sapato, acessório e penteado, a maquiagem faz a diferença no look. "É ótima ferramenta para deixar a mulher bonita, mas não pode ficar muito carregada", acredita a professora de estilo da Escola de Moda Sigbol Fashion, Elizangela Gomes.

A dica é investir em lilás, rosa, verde, azul, dourado e cinza para destacar os olhos e dar efeito ousado e moderno, já que a maioria opta por vestir branco, o que dá liberdade na composição. A escolha também varia de acordo com estilo, criatividade e tom de pele de cada uma. "O segredo é não poluir o rosto. Se os olhos estão marcados e coloridos, use blush suave e batom mais discreto. O inverso também vale."

Beatriz de Campos, 15 anos, de Santo André, adora se maquiar e toma cuidado para ficar natural, mas admite que tem dificuldade na hora da sombra. "Já assisti a tutoriais na internet e li em revistas, mas nunca fica igual." Ela vai passar o Ano-Novo no interior com a prima e uma sempre ajuda a outra.

Se não quiser ousar, o maquiador Marcos Costa ensina. "Prefira tom nude, não tem como errar. No máximo gloss ou delineador de cor vibrante para completar." Elizangela aposta em tons acobreados com o objetivo de dar efeito bronzeado para quem for à praia, mas acha que brilho deve ser evitado.

Quem ficar na cidade, pode usar glitter.Dá para passar na parte superior e inferior dos olhos. Só não exagere! Outra aposta é o rímel colorido. O azul está em alta e dá efeito especial. Pode ser usado junto com lápis da mesma cor ou de outro tom, como lilás. Dá toque romântico.

Muito cuidado com delineador. O indicado é o líquido, porque fixa por mais tempo e não corre o risco de borrar, caso transpire. Depois é só escolher o blush (pele morena combina mais com tons de laranja e as claras com tons de rosa), passar o gloss ou batom e está pronta para curtir a chegada de 2012.

Não precisa ser só branco - Não dá para receber 2012 com qualquer look. Há modelos para todos os gostos, não necessariamente com inspiração na cor branca. Uma das apostas é o dourado, segundo a professora de estilo da Escola de Moda Sigbol Fashion, Elizangela Gomes. "Remete a energia positiva e prosperidade."

Segundo ela, quem não tem coragem de abandonar o branco de vez, pode combiná-lo com peças de outra cor, como prata. Independentemente disso, o bacana é evitar tons muito escuros como preto e azul-marinho, por causa da tradição mesmo.

Se for aproveitar o feriado no Litoral, cuidado: salto, jeans e brilho não combinam com areia. Opte por plataformas ou rasteiras, que caem bem com peças leves como vestidos, saias e shorts. Quem for para o interior ou curtir festa na cidade, tem mais opções e pode abusar do guarda-roupa. Se passar a Virada na Avenida Paulista, lembre-se de vestir algo confortável.

Para os meninos, a recomendação da especialista é mais simples. "Há diversas opções para todos os gostos que vão de bermudas e camisetas, até calças que fogem do tradicional jeans", lista Elizangela, que aconselha evitar tênis na praia. "Na dúvida, use chinelo."


Dicas 

Dourada

1.Após limpar a pele e passar corretivo, base e pó, use a sombra. Com pincel, espalhe o dourado por toda pálpebra dando toques suaves

2. Com outro pincel, passe o preto acizentado na parte externa esfumançando para unir as cores. O iluminador pérola vai abaixo da sobrancelha.

3. Em seguida, passe rímel e lápis. Com movimentos circulares, espalhe blush rosa. Na boca, contorne com lápis rosa e use batom nude.


Colorida

1. Com pincel, passe o rosa metálico na pálpebra. Use a sombra azul hortência na parte externa, esfumaçando. Finalize com iluminador.

2. Para dar toque romântico, use rímel azul e lápis lilás embaixo do olho. O blush (cor pitanga) deve ser suave para dar ar natural.

3. Como os olhos já estão em destaque, boa opção é brilho em vez de batom. Passe lápis rosa para contornar a boca e passe gloss pitanga.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário