sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Designer cria sapatos motorizados capazes de atingir a velocidade de 16 quilômetros por hora






















Toda criança – e muitos adultos também – sempre sonhou em ter um par de sapatos motorizados para circular pelas ruas da sua cidade sem fazer muitos esforços. Pensando nisso, um designer norte-americano criou um par de patins motorizados que podem ser controlados por um controle sem fio, o spnKiX.

Conceitos de patins motorizados não são nenhuma novidade, mas o spnKiX, criado por Peter Treadway, é um novo modelo alimentado por baterias que pode ser utilizado com qualquer tipo de sapato.

Cada par dos sapatos motorizados são equipados com baterias e com um motor individual e o mais interessante é que os dois pés podem ser controlados simultaneamente com um controle wireless, que o usuário deverá acoplar em seu braço. Com o controle, os usuários poderão diminuir a velocidade, acelerar ou até parar sem se machucar.

As baterias de lítio têm autonomia para percorrer de 3 a 4 quilômetros e ela leva de duas a três horas para recarregar completamente.

O spnKiX é capaz de atingir velocidade máxima de até 16 quilômetros por hora e o produtor recomenda que os sapatos motorizados sejam utilizados por pessoas com menos de 81 quilos.

Além disso, os patins ainda vêm com rodas removíveis para treino, como se fossem aquelas rodinhas de apoio utilizadas em bicicletas quando as crianças estão aprendendo a andar. Ou seja, depois do usuário treinar bastante e se adaptar ao produto, ele poderá substituir as rodas de treino pelas profissionais.

Se a autonomia aumentasse e o tempo de carga fosse reduzido (ou melhor ainda, aproveitasse a energia perdida nas frenagens e decidas) o negócio ficaria mais interessante ainda. Mas aí já é especulação nossa.

Por enquanto, o spnKiX é apenas um protótipo, mas Treadway está buscando recursos no Kisckstarter para iniciar sua produção e quem se interessou pelo produto poderá adquirir seu par por US$ 375.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário