terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tudo sobre o blush











Qual o tom ideal para a minha pele?

Para cada tom de pele existem uma cor mais indicada de blush. As negras podem, e devem, usar tons mais fortes de blush como brinjela e os rosas mais fortes, também podem ultilizar iluminadores acastanhados e dourados.

O blush em pó é o mais utilizado pelas mulheres, pois fixa bem em qualquer tipo de pele, principalmente em peles mais oleosas.

O blush líquido deve ser utilizado sem exageros e deve ser aplicado com as pontas dos dedos ou também com um esponja indicado para peles mais secas.

O blush stick pode ser aplicado direto nas maçãs do rosto e depois utilizar as pontas dos dedos ou também uma esponja.

O blush mineral é bem semelhante ao blush em pó só que além de possuir uma textura mais fina e aveludada, dando também maior fixação ele não entope os poros e é indicado para qualquer tipo de pele, incluindo as mais sensíveis


Dúvidas quanto as cores?

Hoje em dia não é tão utilizado os blush de cores rosa mais forte. A preferência das mulheres são os tons de pêssego, cobre, terra e o rosinha mais claro.

Mulheres de peles mais claras dão certo com as maioria de tons de blush, já as mulheres de peles mais escuras devem dar preferência aos tons de pêssego e o rosinha mais clarinho.


Como passar o blush?

Primeiramente devemos ficar de olho no formato do rosto para depois pensarmos em passar o blush, pois ele passado de forma incorreta pode deixar seu rosto ao contrário do que deseja.

No rosto mais oval é indicado passar o blush somente nas maçãs do rosto em movimentos circulares. Para facilitar dê um sorriso e identifique onde está as maçãs do rosto.

No rosto em forma de coração o blush deve ser aplicado nas laterais do rosto marcando a parte mais baixa das maçãs.

No rosto mais arredondado o blush deve ser aplicado suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto e destacar a cor mais acima das maçãs.

No rosto mais quadrado o blush deve ser aplicado nas laterais do rosto para disfarçar os contornos mais rígidos e afinar também o rosto. Deixar mais marcado abaixo do osso da bochecha.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário